PREVALÊNCIA DE DIABETES MELLITUS EM UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO DE PONTA NEGRA, NATAL, RN
Resumo
Diabetes Mellitus é um grupo de disturbios metabólicos do metabolismo glicídico, no qual a glicose é subutilizada, produzindo hiperglicemia. Alguns pacientes podem desenvolver episódio hiperglicêmico agudos, comprometedores da vida, como cetoacidose ou coma hiperosmolar(BURTIS, 1996). O diabetes é considerado, em vários paísesdo mundo, um sério problema de saúde pública que tem merecido interesse e investimentos, cada vez maiores, por parte dos governos (HAMMAN, 1983; HARRIS, 1987). Pelo impacto social e econômico que tem ocasionado, tanto em termos de produtividade quanto de custos, o Diabetes Mellitus vem sendo reconhecido, em vários países, como problema de saúde pública com reflexos sociais importantes (ORTIS, 2001).Downloads
Publicado
2013-01-09
Como Citar
Sisenando, H. A., Macêdo, M., Sisenando, S. S., & Saturnino, A. C. (2013). PREVALÊNCIA DE DIABETES MELLITUS EM UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO DE PONTA NEGRA, NATAL, RN. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 20(9/10), 3–8. Recuperado de https://cff.emnuvens.com.br/infarma/article/view/185
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).