Cuidados farmacêuticos em farmácias populares do estado de Sergipe: resultados alcançados
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Cuidadados Farmaceuticos

Cómo citar

Santos, D. S. dos, Cardoso, A. V., Andrade, G. S., Maciel, A. S. A., Alves, B. M. C. S., Alves, I. R. S., & Victor, E. L. (2016). Cuidados farmacêuticos em farmácias populares do estado de Sergipe: resultados alcançados. Experiências Exitosas De Farmacêuticos No SUS, 4(4), 177–183. Recuperado a partir de https://cff.emnuvens.com.br/experienciasexitosas/article/view/1596

Resumen

As farmácias populares geridas pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa) são pólos de regionais que surgiram com o objetivo de expandir o acesso de medicamentos à população do estado de Sergipe. Desde a sua inauguração os seus gestores pretendiam implantar os serviços farmacêuticos para prevenção e promoção da saúde. Com isso de 2010 até 2015 foram contabilizados mais de 239.376 atendimentos nas quatro unidades de Farmácias Populares. Após avaliação desses números observou-se que os serviços farmacêuticos são essenciais na razão de existência das Farmácias Populares regionais do estado de Sergipe, já que estes compõem em torno de 50% dos atendimentos realizados.

PDF (Português (Brasil))

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

 

a)  Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

 

b)  Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista,

 

c)  Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a conclusão do processo editorial e consequente publicação da revista.